Lagos Cor de Rosa

Konnichiwa people! 
Imagem linda não é mesmo? Ainda mais esse degradê. Parece um lugar magico  s2 .
Se eu disser pra você que é real, você acredita? Haha' acho que não né, ou fica na duvida achando que foi usado um photoshopinho ai. Pode até ter sido usado, mas foi no máximo um filtro pra imagem ficar bonita, só que o lago realmente é ROSA
Eu estava navegando por essa incrível internet, e pelo facebook mesmo vi uma postagem sobre, fotos reais que parecem ser falsas, esse lago estava na lista e resolvi pesquisar mais sobre ele. 
Nessa postagem explicarei o porque da cor e onde é localizado. Lets go?

Existem lagos rosas em algumas partes do mundo. Estes lagos contêm um excesso anormal de sal, fazendo existir nelas microalgas chamadas Dunaliella salina, e são essas microalgas/bactérias que deixam o mar dessa cor. 
As Dunaliella soltam pigmentos avermelhados chamados Beta-Caroteno (muito utilizado na industria farmacêutica como corante alimentar e fonte de vitamina A) sendo assim o pigmento em contado com luz do sol no lago tendem a ficar com mais energia, fazendo com que esse pigmento acabe se tornando uma cor bem puxado para o rosa, em alguns casos os lagos chegam até ficar um rosa chiclete! *-*

Enfim, infelizmente essas áreas são beeem distantes do Brasil, conheçam alguns:


1. Lago Hillier, Austrália






2. Lago Retba, Senegal





3. Salina de Torrevieja, Espanha




4. Hutt Lagoon , Austrália




5. Dusty Rose Lake, Canadá



6. Masazirgol, Azerbaijão




7. Quairading Pink Lake, Austrália





São lindas né?
Por hoje é só! Espero que tenham gostado *-*

Baibai ! 

Comentários

  1. Que sooonho esses lugares (. ♥ ‿ ♥).
    Parecem uma piscina enoorme de iogurte de morango *¬* ´ ai eu descubro que são bactérias shauhsuas
    Adoreei as fotos, principalmente a segunda do Hutt Lagoon, que céu lindo é essee, ameeei *¬*

    Até^___^ Post novo (づ ̄ ³ ̄)づ
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né *-* , um ensaio fotográfico nesses lugares iam ficar lindos *-*
      Haha, só de vista pq de doce tem nada, é muito sal até kk' , mas não são bacterias sujas, elas não prejudicam nada, tá mais certo falar microalgas, unica coisa que pode prejudicar é a quantidade de sal mesmo, tem gente que entra apenas passando Manteiga de Karité no corpo (que no caso evita queimaduras) >u<
      Lindo né *-* , tbm adorei *-*

      Tée Bia! Passar lá ^.^

      Excluir
  2. OMG que fantástico *O* Eu ja havia visto algo do tipo, mas faz tanto tempo que nem me recordava mais ;u; pena que não existe um desses em br ou redondezas, mas quem sabe um dia eu não consiga ir pra Austrália e ver um lago desses pessoalmente *U*

    Bjins *3* Até a próxima juuh-chan <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais né *-*
      É pena que não existe por aqui mesmo, haha ver pessoalmente deve ser incrível *-* . Se você for lembra de mim kk >u<. Obs: adorei sua foto, você combina muito com a Jinx *-*
      Kissus ''3 , té mais Shiro-chan ^^

      Excluir
  3. Olá ♥
    Alguns parecem ser feito de doce mds, queria muito poder tirar uma foto perto de um deles *u*

    theyuureineko.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuurei!
      Parece sim, tipo iogurte haha também gostaria de tirar foto em algum desses lugares, lindos né *-*
      Obs: jájá ajeitarei as parcerias e colocarei você ok? ^^
      Té maais, obg pela visita e por comentar ;**

      Excluir
  4. AH!!! Se não me engano, tem uma outra coisa sobre esses lagos rosas. Tinha uma informação antiga que mostrava animais que se utilizavam deste lagos rosas, e eram os Flamigos que comiam essas algas e ingeriam os nutrientes (Ou passavam o bicos em suas penas, não me lembro direito.), acabando por acentuar a cor deles. Sendo que são os únicos que conseguem se utilizar desses rios pela sua tolerância a salinidade.

    :3 Adorei ter conhecido esta matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keeeeeiko!!!!!!! *-*/, sério? nossa que legal eu não sabia disso, e nas materias que li, só falavam dos lagos mesmo, e que aproveitam o sal desse mar também . Flamingos gostam desses lagos qe lindos *-* pena que não tem imagem disso! D; Super interessante né? A natureza é magica, amo muito tudo isso :P
      Obg pela visita e por comentar! *-*

      Excluir
    2. Eu lembro de ter visto isso no Globo Repórter!! xD Eu também imagens e procurei, achei estranho não ter!! A natureza faz umas coisas que a gente nem imagina né? Ela sincroniza tão bem com tudo o que vive om ela!

      Ah, tenho tags para você Enoshima-san!!
      ►Aqui, aqui: ♥♥!!

      Excluir
    3. Sério? Nossa queria ter visto! *-* , pois é, uma foto seria tão linda. Faz mesmo e sou apaixonada por essas coisas, tanto que o futuro que vejo na minha vida é relacionado a natureza <3 biologa desu nhaaaa ''3

      Sério? *0* que emoção , não me faça chorar >.< haha
      Vou dar uma olhada e irei fazer! Obrigadaa ! <3

      Excluir
  5. Que coisa mais linda, parecem saídos de filmes de fantasia. *-*

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo *-* . Parece né? eu também achei isso, nem parece real de tão lindo <3 haha
      Bem vinda Talissa! <3. Obg pela vista e por seguir o blog eeeeeee o/ *-*

      Excluir
  6. Cara que lindo, eu PRECISO ir em desses lagos, ia me sentir uma fada *o*
    Amei saber que esses lagos rosa existem!
    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né ^.^ , kk' também PRECISO! *0* , se for com um cosplay de fada então :P . Parece um lugar mágico ^.^ . Que bom que gostou, adoro poder compartilhar curiosidades assim aqui, também não sabia que existia, quando descobri fiquei meio ''ooooooh *0*'' kk'
      Obrigada pela visita <3 *-*

      Excluir
  7. Oi Júuh Enoshima só para avisar eu estou no Cake Sugar agora no blog da minha irmã por favor continue nos visitando! Genteee eu não posso acreditar. Teve uns que ficaram meio mal feitos como fosse um "Rosa Vomito" mas outros me fizeram vomitar rosa kkkkk (tendeu? - piada sem graça essa). Talvez seja a imagem do google, eu preciso visitar esses lugares. Olhando de cima parece ate nesquic!

    O blog está em ajustes de novo??? Bem vou aguardar!
    Até mais!|Cake Sugar| (◕◡◕✿) this? Visite; qualquer um é Bem Vindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Iza! Menina mas vc mudou tão do nada! Tinha que ter feito uma postagem antes de apagar, doida kk' Já estou seguindo lá ok? kk' é uns não saem com uma cor certa ai fica meio mistura com rosa & laranja. kkk' entendi tipo ''vomitar arco-iris'' xD . Também queeero! O primeiro parece muito nesquic mesmo haha

      Está sim, pop-up me infernizando de novo '-'
      Até maais! boa sorte e sucesso com a Cake Sugar!

      Excluir
  8. Eu nunca iria imaginar que esse tipo de lago existiria. Se ninguém me falasse que era algo normal eu realmente iria imaginar que a mágica estava entrando na terra. Iria fazer muitas pesquisas e pescas para ver se capturava algum ser mágico. Bem, esse lance da pesca eu não faria não, acho que seria um pouco exagerado demais. Vou visitar algum dia! Obrigada por dizer sobre <33~

    --- cake-sugar.blogspot.com ---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUASHAU' Sério? . Se ele fosse mágico mesmo, que seres magicos existiriam? Uuuh boa coisa a se criar no mudinho imaginário de fantasia haha . Mas no mar rosa real, é apenas microalgas mesmo (vi uma foto com o golfinho nesse mar, mas não sei se esse é verdade mesmo, mas é lindo kk) . Tbm!
      Eu que agradeço! Obrigada pela visita e por comentar! *-*

      Excluir
  9. Nossa que lugares mais lindos *-*
    Eu tiraria tantas fotos... Que coisa mais linda, pode tomar banho nesses lagos? Ou a gente sai rosa KFHAKJIF

    Leadership ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, fiquei encantada quando soube desses lugares*-*
      Haha Pode sim, não sai rosa não kk' , as gotinhas que pode ficar no seu corpo tvlz kk' ,
      Aqui uma foto de um vistante se banhando nesse lago rosa kk' -> PINK Dreams

      Obrigada pela visita Tel!
      welcome & volte smp! ^.^ Kissus

      Excluir
  10. MDS! Parece mentira!
    Mas a biologia explica /o/
    Adorei a postagem,gostaria de ver mais postagens assim s2
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo! >u<
      Explica e do jeito mais detalhado possível haha
      Terá sim, todas as coisas relacionada a biologia adoro! Curiosas então.. aiai
      Que bom que gostou! *-* s2
      Obrigada por comentar e acompanhar o blog! <3
      Té mais Koizumi

      Excluir
  11. Oie flor! que coisa mais lindas esses lagos,isso é um paraíso...eu amo cor de rosa,e saber que a gente pode dar um mergulho neles.tudo de bom! pena que não existe aqui no Brasil.
    Beijos
    princes-kawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Gii! ^.^ . São né *-* , rosa é uma cor muito lindinha , me faz lembrar fofura haha.
      Verdade! Pode desfrutar de um banho cor de rosa :P. Mas tomando cuidado com os olhos, magina x.x . Uma pena mesmo :/
      Obg pela visita & comentar! ^.^ Kissus Gii

      Excluir
  12. Oe, como vai?
    Achei lindo demais, o Hutt Lagoon é o mais lindo e incrível, a Austrália é cheia de lagos cor de rosa! Adorei a postagem, super interessante, já tinha ouvido falar nesses lagos.

    Abraços *3*

    {www.h-oneypie.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Bea! Bem e você?
      Hutt Lagoon é um rosa mais fraquinho né? ^.^ Também achei muito lindo *-*
      Austrália é rica desses lagos mesmo, pessoal tá querendo ir para Austrália agora haha
      Que bom que gostou *-* Isso me alegra um montãaao +----(*.*)----+
      Bem vinda & Obrigada pela visita! <3
      Té maais! *3*

      Excluir
  13. Eu vi esse lago na internet, é tão lindo...imagina ver ele de perto! Adorei o post.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo man :3
      Lindo mesmo, imagino. momento perfeito poder ver uma coisa dessas na natureza *-*
      Que bom que gostou, obrigada pela visita e por comentar xD

      Excluir

Postar um comentário