Cronograma de estudos - Dicas e Freebie's


Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Estão com dificuldade na escola/faculdade ou fez inscrição pro Enem esse ano? Então bora seguir um cronograma! Se você entra em alguma dessas opções tenho certeza que um cronograma de estudos no seu dia irá te ajudar demais também! A pior coisa é estudar de um jeito 'avulso' então, aprenda a se organizar! Let's go!
Não costumo trazer posts assim mas uma leitora minha teve dificuldade na escola e ainda muitos daqui vão fazer prova também (sendo que visualizações até caíram, poxa gente, qual foi?). 
Lembrando que também serve para casos gerais relacionado aos estudos. 

1- Separe seus compromissos
Não adianta criar um cronograma se não conseguirá cumpri-las por conta de certas obrigações na vida, como a escola, trabalho, domingo com família e etc. É bom estar com isso em mente na hora de montar seus horários, já defina os momentos que NÃO TEM COMO ser retirados.




2- Anote seu objetivo e cite frases motivacionais
Sei que parece bobo, mas é bom deixar como titulo o motivo pelo qual precisa estudar (ex: Cronograma de estudos para passar pro meu tão sonhado cursinho ou Plano de estudos para a matemática ser mais fácil para mim) sentiu uma positividade só nessas frases? Então, sim é uma dica entanto para se sentir focado.

3- Defina em quais momentos você irá estudar


Exemplo acima: Eu tenho compromisso de manhã, tenho tempo para fazer o almoço e comer, então a partir das 14:00 da tarde tenho certeza que não terá nada, então já sei o momento que estou livre para os estudos. Claro que pode variar, mas a partir dessa variação pelo menos a base dos momentos livres para o estudo já vai ter. 

4- Separe tempo ou dia de descanso


Resultado de imagem para anime gif

Você pode separar o final de semana por exemplo ou fazer a técnica Pomodoro em alguns dias da semana, o Pomodoro se resume em: estudar 1h e dar uma pausa de alguns minutos, voltar, e dar uma pausa, e assim vai. Coloque mais tempo de estudo e minutos de descanso para maior proveito (APP Pomodoro para Android). !Importante! Antes de dormir é necessário que foque em um entretenimento real, assistir série, jogar, enfim fazer algo que gosta para dormir bem!

5- Separe as matérias que gosta, as intermediarias e as que odeia.


Como o exemplo acima, veja quais tem mais dificuldade as medianas e as mais fáceis para você, isso será útil na hora de definir qual matéria irá estudar a cada dia e o tempo.

6- Veja oque você tem que estudar em cada matéria!
Se vai estudar para o Enem/Concurso, veja os assuntos que mais cai nessas determinadas matérias, existe sites que tem a ordem exata de cada passagem pelas matérias (nesse caso é opcional) e se for na escola/faculdade veja as matérias que precisa para passar.

Aproveite e veja também:
3 APPS DIVERTIDOS PARA AFASTAR A PROCRASTINAÇÃO
KAWAII PEN SHOP: PAPELARIA ONLINE + CUPOM DE DESCONTO!
6 HÁBITOS QUE ESTÃO MATANDO A SUA PRODUTIVIDADE E COMO EVITÁ-LOS



7- Põe Metas de estudo e crie o cronograma!
Junte as dicas acima e põe metas, veja os dias que vai estudar cada matéria, pegue uma de dificuldade máxima com a minima, ou a minima com a média, ou duas da média, tempo de estudo, após os assuntos e por fim a pratica!

8 - Completo ( Exemplo 1 )




Esse acima é o meu exemplo, clique na imagem para ampliar, baixe a versão em branco NO FINAL DO POST, também fiz uma versão neutra/masculina.

Obs: Já vem com a lista de assuntos para preencher e quadradinhos para marcações de ''feito'' , o famoso chequisinho. Acima coloque as matérias, abaixo a lista de assuntos, é basicamente isso.

Para ficar mais fácil no cronograma completo pode incluir apenas os horários de estudo, a utilização é livre.


9 - 1 Matéria de Dificuldade (Exemplo 3)


Caso esteja com dificuldade em apenas uma certa matéria, divida os assuntos na semana para ficar sabendo de tudo, e garantir sua nota!

10 - No Google ou One Note ( Exemplo 4)




DOWNLOAD AQUI ♡ ]
[ 2° opção: DOWNLOAD AQUI ♡ ]
 

Para baixar o cronograma clique no link acima, você será direcionado para um site chamado Pagso, coloque seu e-mail e seu nome para habilitar o download e então é só baixar. Caso não consiga, comente abaixo o seu e-mail para poder te enviar!

O material é gratuito! E foi feito com muito carinho, se gostaria de contribuir com o blog, apenas fique mais um tempo e veja outras postagens para nos incentivar a continuar ajudando com freebies!



Aproveite e veja também:

Por hoje é só! Espero que esse post tenha ajudado vocês! O blog continuará ativo normalmente.
Até mais, Kissus! Créditos das informações: Débora AladimVireiprofessora . || Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * 

Comentários

  1. Ahn gostei das suas dicas. Eu gosto muito de usar a técnica pomodoro, acho que rende bem para mim ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Essa técnica é muito produtiva mesmo \o
      Obrigada pela visita, kissus ♡

      Excluir
  2. Ai, que organizadinha! Eu tenho seguir um cronograma, mas faço de cabeça só. Sempre tem que levar em conta um tempinho de descanso, e sempre coloco metas. Metas possíveis haha daí se passo um pouco, já fico bem orgulhosa *-*

    Beijinhos ^_^
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, tem que ser né, para pessoa indecisa como eu melhor deixar tudo certinho xD Que bom kk, eu não sei se consigo de cabeça mas amo anotar e papelaria ai né xD Imagino ! ^^ Obrigada pela visita , kissus ♡

      Excluir
  3. Hey, Ju!
    Gostei das dicas, ultimamente eu ando enrolada entre estudos e criar conteúdo para o blog, então resolvi dividir meus dias nessas duas etapas, deixo a parte da manhã pra me dedicar ao blog (crio postagens, programo) e na parte da tarde eu estudo para o enem, já que as postagens já estão programas fica mais fácil. Pra me facilitar resolvi imprimir um planner da net, pois estava totalmente desorganizada com o blog e eu tinha que me dedicar mais à isso. Eu to fazendo a sua quinta dica, separei as materias entre as que eu preciso passar e as que eu posso tirar nota mediana. É bom começar a ter um planejamento, além de ter o dia todo organizado, você também evita de ficar angustiado com a quantidade de coisas que tem que fazer e não sabe por onde começar.

    https://jaquedelua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaq!
      Que bom que gostou! Eu também deixo para fazer rascunhos e alterações no blog de manhã, e de tarde estudo também, bem parecido com o meu kk
      Aah sim, adoro planners! Tenho um para o blog até compartilhei aqui xD
      Sim, é bom saber as matérias que tem mais dificuldade, e dividir, uma fácil, uma difícil, porque só se estudar as difficiles direto, você pode se estressar/ficar carregada e não absorver bem também. Verdade, melhora muito, ainda sou indecisa, tenho muito isso de não saber por onde começar kk

      Excluir
  4. Olá, td bom?
    Márminina, lacrador o gadget de posts ali em cima viu U.U
    Vou te contar, eu me inscrevi no enem, tô meio + ou - na escola, e eu até tento me organizar, mas a preguiça é maior que a minha organização. Então, por mais q eu faça todo m cronograma etc, eu n sigo por desgosto de viver (frase da minha vida)
    Ain, minhas visualizações tbm caíram. Todo dia entro aqui, tem cerca de 200 à 500 views (é pouco mais eu acho muito pra um broguinho pequeno como o meu hehe) Dai ontem e hj tem 50 à 80 '-'
    Ta ai uma coisa q eu n faço, colocar horários para as coisas que planejo. Eu marco o que tenho q fazer, e as vezes esqueço até de estipular uma data (desleixo pakas), vou mudar isso!
    No item 3 eu foquei na foto, pq tem meu antigo celular nela shaushuashuahu ~bocozona~
    Pomodoro? Q nome estranho, mas fofin *---* Vou baixar (é sério, tô baixando).
    Ououou, eu tenho o One Note, amo ele ♥ Várias notinhas organizadas bem coloridinhas *U*

    bjs

    Blog: Skull Minds | Ganhe divulgação gratis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo sim e você?
      Kkk, só você comentou isso, muito obrigada! Adorei esse hover, fico feliz que gostou também!
      Sei, vi seu post lá que estava estudando, mas assim, se concentra nas matérias da sua escola, quase o terceiro ano todo cai no Enem. Não precisa tanto caçar matéria, vai por mim, quando fui fazer por experiencia, caiu coisas que eu estava passando e não lembrei direito por não ter dado atenção. E porque esse desgosto de viver menina!? Você está precisando ficar de boa, good vibes total kk
      Eu também, o meu também é +/- isso, caiu muito 50 e 80 também exatamente isso 0.o
      Tenta, para não ficar tão perdida kk. Então gostou da imagem xD
      Bem fofo o nome, é tipo de um tomate, ainda não procurei o porque do tomate xD Também amo One Note ♡ Verdade! ♡

      Obrigada pela visita e por comentar! Kissus♡

      Excluir
    2. Oie , não consigo fazer o ddolwod já compartilhei !!*

      Excluir
    3. Mudei para modo e-mail, tente de novo agora. Deve ir <3

      Excluir
    4. Não consegui baixar meu e-mail silvaclia68@yahoo.com.br

      Excluir
  5. Oi Miga! Desculpa pela bela sumida que dei aqui no teu blog, sabes, aqueles testes e provas matam-me.
    Gostei das dicas e dos cronogramas, a sério que fofos, e mim as mais fáceis são as mais dificeis (menos matemática), tipo fisico-química, hisória, ciências e etc. Eu vou baixar para o próximo ano estar organizada (vou pôr num fichário).
    kissus and Sayonara!
    Visite:
    Menina Patricinha - ice-cream-da-leno.blogspot.com
    O meu novo projeto com blogueiras novatas:
    Femininas Sempre - http://femininas-sempre-official.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Isso que ia falar, deu uma sumida , tudo bem! Mudou o layout também né? Legal eu vi lá ^^ . Fico feliz que gostou das dicas! Também gosto, mas depende um pouco de alguns assuntos kk. Vai baixaaar e colocar no fichárioooo! *--------* obrigadaa! Kissus, até mais! ♡

      Excluir
  6. Amazing post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amo o One note, eu geralmente escrevo as coisas na minha geladeira acho que devia colocar nela um daqueles paineis que dá pra riscar e apagar depois, porque aja papel lá. O one note uso mais pra anotar ideis para post e coisas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! Acho bem legal essas coisinhas na geladeira, eu antigamente colocava matéria do dia no armário kk. Sim eu também uso mais para o blog, mas olhando de um jeito mas geral ele é ótimo pra qualquer tipo de coisa *0* ! Obrigada pela visita Taina <3

      Excluir
  8. oi! agradeço muito pelas dicas, entretanto não consigo realizar o download. Teria como me mandar por e-mail?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, eu consegui realizar o download, teria como me enviar por e-mail?
    Grata desde já, beijoos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, não consegui baixar manda no meu e-mail?
    josih.oliveiratj@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. oi! agradeço muito pelas dicas, entretanto não consigo realizar o download. Teria como me mandar por e-mail?

    ResponderExcluir
  12. Ainda não recebi no email o cronograma :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, se não me engano, eu mandei para todos que colocaram aqui, porém não tem como eu verificar, meu e-mail tá super confuso. Então fiz uma pagina com o tutorial de como baixar, pois ainda funciona, veja aqui: - Sweet Magic || Como baixar nossos Freebies ♡ Kissus!

      Excluir
  13. Não consigo acessar o cronograma de estudos que baixei aqui no seu site, poderia me enviar pelo e-mail? O meu e-mail é :cbiancamv@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu dei uma olhada e está tudo normal, vê nessa página se fez certinho https://www.asweetmagic.com.br/p/como-baixar-nosso-freebies.html

      Excluir
  14. olá não consegui baixar. meu e-mail: brunnabeatryz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. gostaria q vc me mandasse pelo e-mail
    lesllyoliveiraoasis@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oieee lindo blog Obrigada �� também não consegui baixar. Vc poderia pir gentileza me enviar? Agradeço de coração um beijo
    quelsax@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste!! Obrigada mesmo pela visita! Mas começou a ficar complicado para mim, enviar os freebies assim. Eu dei uma olhada e está tudo normal, vê nessa página se fez certinho https://www.asweetmagic.com.br/p/como-baixar-nosso-freebies.html

      Excluir
  17. Não conseguir baixar o cronograma
    Renatastark2014@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo pela visita! Desculpe, mas começou a ficar complicado para mim, enviar os freebies assim. Fiz um link direto, só clicar no botão verde, escrito baixar: LINK MEDIA FIRE

      Excluir
  18. Não conseguir baixar o cronograma
    Renatastark2014@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo pela visita! Desculpe, mas começou a ficar complicado para mim, enviar os freebies assim. Fiz um link direto, só clicar no botão verde, escrito baixar: LINK MEDIA FIRE

      Excluir
  19. Olá eu não consegui baixar o cronograma será que poderia envia-lo para mim por favor,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo pela visita! Desculpe, mas começou a ficar complicado para mim, enviar os freebies assim. Fiz um link direto, só clicar no botão verde, escrito baixar: LINK MEDIA FIRE

      Excluir
  20. Não consegui baixar :/
    Se vc puder me enviar: jonathan1o723@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo pela visita! Desculpe, mas começou a ficar complicado para mim, enviar os freebies assim. Fiz um link direto, só clicar no botão verde, escrito DOWNLOAD**: LINK MEDIA FIRE

      Excluir
  21. oi voce pode me mandar? meu email; andressairis2005@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Não consegui baixar meu e-mail silvaclia68@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário