Studio Ghibli: Ponyo - Uma amizade que veio do mar


Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Vi esse filme fofo faz um tempo mas sabe quando você deixa passar algo e sente no fundo do coração que precisa falar sobre ele? Então, vamos conhecer essa fofura! O filme é conhecido se já viu aproveite a nostalgia se não viu, espero que goste do post!

O filme Ponyo uma amizade que veio no mar, em japonês: Gake no Ue no Ponyo, foi feito por Miyazaki junto com sua equipe da Studio Ghibli, mencionaram que a principal inspiração para a historia desse peixinho dourado foi a versão da A pequena Sereia da Disney (1989).

Resultado de imagem para ponyo gif

Na história, Ponyo é uma peixinha dourada bem rara, mágica e muito curiosa que vive no mar dentro do aguario do seu pai, que parece ser o vilão, mas ele apenas quer que os seres aguáticos tenha uma vida tranquila no mar. Um dia Ponyo foge desse lugar seguro. 
Ela acaba ficando presa em pote e então aparece o garotinho Sosuke, que tira ela do pote, com dificuldade (senti agonia, tadinha kk) mas ele consegue!  A partir daí surge uma amizade instantânea entre a Ponyo e o Sosuke, ele na intenção de protege-la e ser a companhia dele e ela ter amado isso nele. Porém, Fujimoto (o pai) não gosta de ver sua filha com humanos (ele acha eles perigosos e sujos por sujar os mares) , então ele tenta tira-la do garotinho mas já é tarde demais. Ponyo ama seu novo amigo e fará o que puder para se transformar em uma humana.


A animação é linda, as cores e a movimentação dos personagens é muito caprichada, principalmente no jeito das crianças, na forma de andar, correr, e até mesmo interagir. Sosuke ao pegar Ponyo, fica sem jeito, age como se tivesse feito algo errado e tenta esconde-la de todos, isso é totalmente condizente com uma criança. Não é de se estranhar que o trabalho do artista japonês saiu vencedor do principal prêmio de Animação da Academia Japonesa de Cinema. Dá vontade de fotografar cada um dos momentos do filme e sair pendurando nas paredes kk

A história é belíssima, apesar de um pouco infantil pode agradar qualquer pessoa independentemente da idade, pois é basicamente uma fábula de amizade, carinho e respeito contada junto com a inocência de duas crianças (e com uma pitada de fantasia também, claro). 

Resultado de imagem para ponyo gif

No final das contas, podemos tirar uma critica que o filme faz aos humanos. Como contaminar o mar é ruim pois machuca os animais inocentes e também como a mãe natureza pode ser poderosa! Não importa o filme ser antigo (2008) , Ponyo merece ser visto por todos, e não tem desculpa porque está na Netflix! Veja e te desafio a não ficar com a musica do filme na cabeça!  Ponyo Ponyo Ponyo sakana no ko! Aoi umi kara, yatte kita...

Por hoje é só, estou pensando seriamente em trazer mais filmes da Studio Ghibli, mas enquanto isso, veja também: Manhã Mágica: Meu vizinho Totoro e A casa do filme Totoro na vida real

Até mais e Kissus! Tem postagem toda segunda, quarta e sexta então segue o bloguinho e visite sempre! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * 

Comentários

  1. Que coisa linda e fofa!
    Como assim eu não conhecia? Anotei a dica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! ♡ Acontece kk,
      Veja! E bem meigo *-* ~ Kissus e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Aaaah o estúdio ghibli sempre nos presenteando com essas coisinhas fofas haha
    Faz muito tempo que comecei a assistir a essa animação mas não terminei, não sei porque, mas foi até bom ver esse post pra lembrar que PRECISO terminar. Nesse momento estou na metade de Meu Amigo Totoro e, confesso, tava com medo que esse anime, como A Viagem de Chihiro, viesse carregado de tensão, ainda bem que foi só um medo besta e tô podendo aproveitar esse fofurice toda :3
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Verdade, eles são incríveis! ♡
      Meninaa kk, porque? Não consigo tirar um filme na metade dele kk xD . Veja, tenho certeza que vai gostar também! É como Totoro, bem inocente e leve (caso não procure algumas teorias das meninas do filme Totoro x'D). Vai poder aproveitar muito a fofurice, além de Ponyo, tem muitos filmes assim ainda ♡ ~Kissus, e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Miga! Tudo bem? Sabes com que idade vi esse filme? Com 7 ou 8 anos, a minha meia-irmã pediu para comprar para ver e conclusão, eu também tive a curiosidade de ver e gostei do filme, apesar de não sei muito o meu género, eu sou mais para filmes com adolescentes e filmes de época do século 18 ou 19 hehe *take 1*.
    Mas eu não sabia que era um peixinho dourado, aos meus olhos quando vi pela primeira vez eu pensava que era uma espécie exótica de peixes *era mesmo lerda**take2*.
    Amei o post miga. Bjs! http://ice-cream-da-leno.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo sim! ♡ Ele é bem antigo mesmo kk' Que bom que gostou! Entendo, eu já amo filmes mais artísticos!
      Também pensava que era especie exótica e ainda acho que é um peixinho dourado só que exótico kk, mas quando pesquisei muitos falaram que é peixinho dourado só. Que bom que gostou do post! Adoro quando vc vem aqui haha Obrigada pela visita! Kissus ♡

      Excluir
  4. Olá Junneeee! Eu vou bem e você? Me lembro de uma amiga ter me recomendado esse filme mas eu ainda não vi. Lembro que ela sugeriu que a gente podia ver juntas um dia, segundo esse seu post seria uma boa ein ausahushau. Parece que tem gente que esquece que contaminar o mar faz mal aos animais de lá, até que o filme foi bem esperto com essa crítica. Legal o post!!!

    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Yukaa! Quanto tempo! Vi que fez um twitter te segui de volta lá! ♡
      Poxa, fala com ela, ou ver com sua irmã, é muito fofinho! Tenho certeza que vai gostar! Sim, se as pessoas pensassem direito antes de contaminar não fariam isso! Filme é legal mesmo! Fico feliz que gostou! ~ Kissus ♡

      Excluir
  5. Olá, td bom?
    Ain, eu me lembro desse filme, cansei de assistir ele quando pequena, passava direto na Tv Cultura *U* Saudades mds ♥♥ Tão fofinho
    Mas como era criança nunca tinha reparado na critica que ele fazia (isso me acontece sempre, assistir coisas que assitia quando era criança e acabar vendo com outros olhos)
    Obrigada por essa nostalgia :3
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo sim e você?
      Sério? Que legal! Poxa nem lembro de ver algum filme na Tv Cultura só desenhos, séries, que triste kk. Muito fofo mesmo ♡
      É normal, quando crescemos percebemos mais essa critica e também a arte dos filmes kk' Nadaa! Obrigada você pela visita e por comentar! ~Kissus! ♡

      Excluir
  6. Oi! Faz um tempo que eu assisti, já nem me lembro mais de muita coisa. Vou aproveitar a dica pra reassistir, porque gosto muito dos trabalho do estúdio Ghibli. O post ficou incrível e acabei de conhecer seu blog, que por sinal é maravilhoso. Seguindo <3

    Um beijo,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que vai aproveitar para reassistir! Studio Ghibli é incrível também adoro o trabalho deles, são lindos! ♡ Minha meta agora é ver todos os filmes! x'D Obrigadaaaaaaaa! Seja muito bem vinda! ♡

      Excluir

Postar um comentário