DIY: Carimbo em formato de Cacto! (super fácil)


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Eu to indo e super feliz com o resultado de DIY. Ensinarei como fazer carimbos em formato de cacto, podendo utilizar para decorar papéis, e também fazer estampas! Quer aprender como faz? É simples deeemais, pode confiar. Let's go?



Você vai precisar de:

  • Folha EVA 
  • Tinta
  • 2 tampas
  • Básico: Lápis, tesoura e cola.
OBS: No meu caso, usei para o travesseiro então utilizei uma tinta para tecido e claro também precisei de 1 metro de tecido poliéster.


1- Vamos lá! Primeiramente você vai precisar desenhar o cacto no EVA
A base que utilizei foi>essa<, e com essa base arredondei para não ficar tão quadrado.

2- Corte.


3 - Após o corte pegue qualquer objeto que tenha ponta e faça uns furinhos no cacto (esse detalhe deixará lindo!)

4 - Cole ele em algum pote, ou qualquer superfície fácil de manusear, eu utilizei uma capinha de cílios como >essa< .


5 - Agora é hora da tinta de tecido ou guache para papel!

6 - Coloque em uma tampa , molhe e carimbe

Dicas:  - É importante testar antes, meu teste ficou como o da imagem acima, não achei muito legal, e um pouco de desperdício, então fui pincelando a tinta nele e carimbando mesmo. 


- Caso faça uma estampa e quer economizar, carimbe 2 vezes, um ficando com a cor viva e outra mais fraquinha, isso em sequencia, o resultado também fica lindo e natural.

- Quando for carimbar pressione todas as áreas do carimbo para sair completo


E esse foi o resultado! O que achou? Deu vontade de fazer também?
Lembrando que, se fizerem algum diy aqui do blog, me mande uma foto que compartilharei em todas as redes sociais!

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Não esqueça, terá postagem toda segunda, quarta e sexta (tentando)! Então segue o bloguinho e visite sempre!  Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus! 

Comentários

  1. Ai ficou muitooo legal! Eu adoro esse efeito meio "borradinho" que o carimbo dá, fiquei com vontade de fazer! Ano passado eu fiz panos de prato com carimbos de batata, ficou bem fofo, é o mesmo "princípio" desse x)

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *-* Eu também, fica natural né? Adoro kk
      Aaah eu conheço essa com batata! Que legal *0*
      Obrigada pela visita Raquel! Até mais e Kissus <3

      Excluir
  2. Olá, td bom? ♥
    Awnnn :3 q fofinho o resultado. Eu adorei!
    Se eu fizer, eu mostro pra tu como ficou! ♥
    bjs

    skull-minds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo sim e você?
      Fico feliz que gostou *-* Moostraa, vou querer ver!
      Obrigada pela visita, kissus!

      Excluir
  3. Eu achei que ficou lindoo. Os cactos super entraram na decoração né?! Uma vez, na época do moustache, fiz um carimbo com batata. kkkk, mas super deu certo também. Beijoss.
    thaisammaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! *-* Entraram sim, é cactos e flamingos! hehe
      Parece que o de batata é mais famoso pelo visto xD Tão bom quando da certo né ? <3 Obrigada pela visita! Kissus <3

      Excluir
  4. Ola June, tudo bom?

    Eita achei super criativa da sua parte criar carimbo com materiais acessível<3
    Estampa ficou um amorzinho, não teve muito interesse nos cactos, mas olhando assim dá vontade de tê-los!

    Kiss

    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, tudo sim e você?
      Fico feliz que gostou, os acessíveis são os melhores para as pessoas conseguirem reproduzir <3 Obrigadaaa, que bom, eles são estilosos xD
      Obrigada pela visita (sua sumidaaaa)! kk Kissus

      Excluir
  5. Que amor!!! Já quero tentar *-*
    Amo cactos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenteee, ou já conseguiu tentar? kk
      Cactos são lindos <3 Obrigada pela visita e sorry a demora!

      Excluir

Postar um comentário