Novidades do blog: Domínio, Newsletter e Pin it!


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Estou chegando com novidades muito legais em relação ao blog! Você que é visitante ou você que acompanha já faz um tempo, espero que goste!Se animem junto comigo! Esse post é mais pessoal, só vou falar algumas novidades, minhas opiniões e sentimentos! E então, let's go?

Resultado de imagem para gif happy

Domínio próprio, aleluia nii'chas? 

Depois de mais de 3 anos, peguei um domínio para o blog no registro br! (obg mozão pelo cartão!). Tinha opção de pagamento por boleto mas é tão trabalhoso e a loteria aqui está sempre lotada! Urgh! Mas enfim, isso me animou demais, é tão legal não ter o blogspot no endereço, é como se o Sweet magic fosse único e mais profissional, sabe? Dá aquele empurrão pra se dedicar mais, e deixar completão!

Sobre o lado técnico de ter pego um domínio, até que foi rápido de cadastrar, pagar e configurar! Prático demais! Mas não gostei do fato de ter perdido a opção de ''https'', não é algo necessário mas gosto de ter, então quando acabar 1 ano, talvez eu renove em outro site.

Imagem relacionada

Newsletter

Estava eu de boa dando uma olhada nas coisas do blog e resolvi olhar também o Feedburner (ou seja, onde as pessoas seguem o blog pelo e-mail) . Fiquei chocadíssima que tem 300 pessoas seguindo o blog por esse meio, eu deixava no rodapé mas nunca dei a devida atenção! Tipo What? COMO ASSIM?
Concluindo, vou tentar melhorar a newsletter, e vou criar algumas vantagens para as pessoas que confirmaram a inscrição por lá, enviando freebie ou dicas exclusivas! Então clique no link acima, e siga também! Obs: A opção de seguir por e-mail é extremante importante, coloque no seu blog também, muitas pessoas preferem assim!

Resultado de imagem para coffee gif

Botão Pin it + Capas Pinterest 

Adicionei o botão Pin it no blog, é só passar o mouse por cima de algumas imagens que aparece. Tentei deixar num estilo Kenna, com washi-tape e uma manchinha de café, fofinho né? Mas enfim, para quem não sabe, esse botão é um jeito prático de compartilhar ou salvar o post no seu Pinterest, e claro, com isso vou começar a deixar imagens ''pintávéis'' dentro das postagens.

Juuuuh porque não deixa no início, como capa do post? Porque não gosto, sei que está super na moda capas assim, mas não consigo gostar, acho trabalhoso ter que ficar deslizando nos blogs com aquelas imagens gigantes, acho que combina mais em layouts que já são grandes ou grids.

Eaí! Gostaram das novidades? Eu muito! Vou tentar melhorar esse cantinho o máximo que conseguir! Não esqueça, terá postagem toda segunda, quarta e sexta então visite sempre! Até mais, Kissus! Redes sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | Instagram | Bloglovin | Pinterest

Comentários

  1. Oie! Parabéns por todas essas mudanças maravilhosas! Quando eu comprei domínio também fiquei me sentindo ótima com o blog lindo. Eu fiz pelo nuvem, não entendo esse negocio de https :(
    Ah, faz um post sobre a lista de email? Eu tenho tb aquele nativo do blog, mas confesso que nem sei olhar quantos seguem #vergonha tb nao sabia que da pra enviar conteúdo exclusivo por esse modelo do blogger, achava que só aqueles outros dava.
    Beijos e vai com tudo no blog!
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigadaa! É muito bom a sensação né, que bom que sentiu o mesmo <3
      Sabe quando você coloca o endereço e o https fica verdinho? é s de ''seguro''. É o cerificado de ssl, que mostra que seu blog/site é seguro. (ex: https://sernaiotto.com/) o nosso é http comum. É recomendado mais para loja porque tem troca de informações pessoais, mas mesmo assim acho legal ter sabe? hehe
      Faço sim, estou fazendo o post nesse momento, apareceu mais pessoas com essa dúvida também, e não julgo porque é realmente um pouco confuso de achar. Dá sim, mas manualmente hehe. Kissus, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Parabéns pleas as suas conquistas com o blog! O meu é pelo Superdominios e tem essa opção de por direto o site e já ir, mas tmbm tem redirecionamento do URL antigo para o novo, depois confere lá se não vale a pena para você. E 300 pessoas são bastante! nunca nem olhei o meu haha
    Beijos
    byvanessamedeiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Menina, fui olhar esse só depois que já tinha pego kk, mas oque peguei também direciona do blogspot pra .com.br , já isso do site não sei, vou olhar, obrigada pela dica! <3 Sim, nem esperava! Se o seu for blogger, vou ensinar como faz hoje! Obrigada pela visita e por comentar, kissus

      Excluir
  3. Oi! Parabéns pela evolução, viu? Lembro que quando comprei o meu domínio fiquei super feliz também (inclusive preciso pagar a renovação esse mês).
    Acho newsletter super útil e achei o botão pin it fofíssimo! :)
    Sucesso pra você.
    Beijos


    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, muito obrigada! Aah acho tão legal que teve a mesma alegriaa, é tão legal né? (Eita, não esquece não! kk). Útil demais, concordo ^^ Obrigada, que bom que gostou! Sucesso pra você também! Kissus

      Excluir
  4. Fiquei muito feliz com as suas novidades, parabéns! Você merece isso e muito mais pois o trabalho que você faz por aqui é ótimo :)
    PS: Adorei o seu botão de pin it!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom e obrigada! <3 Owwn, obrigada mesmo, vou tentar sempre postar mais! Obrigadaa, fico feliz que gostou, kissus

      Excluir
  5. Adorei, seu blog é muito fofo e já cadastrei meu e-mail ♥
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo domínio! 😍 Eu estou acompanhando seu blog a mais ou menos um mês, e estou adorando o conteúdo, principalmente quando você fala sobre cultura asiática. Eu sigo seu blog pelo gadget de seguidores, mas, vou passar a seguir também por email. 💜

    Conheça meu Blog 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Que bom que está gostando, fico muito feliz em saber que também está acompanhando, obrigada mesmo! Faz tempo que não falo da cultura né? É mais anime, vou ver se penso em algo kk <3 Siim, segue lá! Kissus e atée!

      Excluir
  7. oiii
    Tudo bom??
    Como você conseguiu criar seu blog todinho no blogspot?Estou criando o meu e Jesus!Alguém me segura!Dá vontade de arrancar os cabelos de tanto ranço!!Vivo tentando editar meu blog para um beeemm melhor mas...num dá!Como você fez para ele te obedecer?????

    ResponderExcluir

Postar um comentário