Conheça a alegre Peko-Chan da Milky!


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Acredito que vocês já tenham visto a carinha da Peko-chan por ai! A primeira vez que vi foi em uma camisa super tumblr e só depois que conheci a marca realmente. A Milky é uma marca japonesa de doces ao leite extremamente conhecida, não só no Japão mas também no USA. Que tal conhecer melhor? Let's go?


Os mascotes no Japão são bem presentes e queridos, e aqui no blog sempre tento apresentar alguns para vocês. Bem, por lá qualquer empresa pode ter um, até mesmo de banco e serviços sérios, pois são populares entre jovens e idosos. No Japão os personagens fofinhos são super aceitos por lá, adultos mesmo, amam! Mas hoje vamos falar da Peko-chan da Milky!

Fundada em 1951, a Fujiya Milky Candy é um dos doces mais famosos e amados no Japão. Peko-chan , a colegial bonita na frente do pacote, se tornou um ícone. Essa garota japonesa pode ser vista em todo o Japão, desde outdoors até camisetas. O nome de Peko foi inspirado na pronúncia do norte do Japão para vaca - "beko".


E assim como todos os mascotes famosos por lá, ela também tem personalidade:
Peko-chan nasceu em 1950 na “Terra dos Sonhos em algum lugar da Terra”, ela é uma criança de 6 anos que ama beisebol e pula-pula, os animais preferidos dela são filhotes (segundo Fujiya). Peko-chan tem uma altura de 100cm e pesa apenas 15 kg.

Peko-chan é vista frequentemente nas confeitarias de Fujiya, saudando os clientes que entram e alegra os olhos das crianças que passam. Ela também é retratada em bombons de chocolate ao leite e outros doces com adicional de leite. O mais famoso são as balinhas do pacote acima, eles são semelhantes a caramelo ou caramelo macio com leite naturalmente rico de Hokkaido!



Essa mascote tem realmente muitos fãs, existem até outros produtos. Bonecas, copos, papelaria, roupas, case, de tudo! Algumas edições tiveram colaborações com a Hello Kitty e RBRICK (mostrado na capa do post).

Uma curiosidade legal é que ela não está sozinha! A empresa Fujiya também criou um segundo personagem masculino com um sorriso largo e chapéu azul, chamado Poko-chan, muitos dizem que é o namorado dela, ou são só amigos? Será mesmo?

Fonte: Japan Info , Produto Ebay.
Conheça a página da marca: 不二家(FUJIYA) e o site oficial: Fujiya Peko

Aproveite e leia também:

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Estamos tendo postagens de segunda à sexta então siga o bloguinho para não perder nada. Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *  Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus

Comentários

  1. Mas que fofura, meu Deus. Amei demais. Depois de ler esse post, acabei de me lembrar da PUCCA, eu AMAVAAA DE PAIXÃO A PUCCA VEI,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou! As cores lembram mesmo a PUCCA, já me pediram pra falar dela aqui, farei <3 Kissus

      Excluir
  2. Confesso que nunca tinha visto essa carinha fofa, mas achei lindinha demais. Não tenho muito contato com a cultura oriental, o mais próximo que cheguei foi o anime Death Note, mas de resto eu sou uma vergonha haha.
    Adorei conhecer a Peko-chan! O moletom dela é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! <3 fofinha meesmo!
      Então dá uma passadinha por aqui e na label de cultura japonesa, é só fofuras e animes legais. Comecei nos animes com Death Note hehe
      Fico feliz em saber que gostou, siim! Kissus e obrigada pela visita

      Excluir
  3. Realmente eu já havia visto ela mas n imaginaria que existia uma historia por trás dela, nem mesmo um nome. Adoro os japoneses, eles sempre fazem coisinhas tão fofas que enchem meus olhos de brilho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi pela primeira vez também nem imaginava, começou a aparecer muito no meu Pinterest ai pensei, essa mascote é muito querida quero saber sobre ela! hehe Siim, eles sempre fazem coisas mega fofas! Adoro essa cultura fofa! Kissus e obrigada pela visita

      Excluir
  4. Acredita que ainda não conhecia nem me lembro de ja te los visto, gostei muito de conhecer um pouco mais aqui no seu blog. Achei o mascote super foto. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou e que conheceu por aqui! <3
      Obrigada pela visita e por comentar!

      Excluir
  5. Eu não sabia muita coisa sobre cultura japonesa, mas acompanhando seu blog já aprendi várias coisas lindas e fofas de lá. Já quero esse moletom da Peko! Ela é muito fofa. Muito legal essa forma de marketing deles né?
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conhece por aqui! Eles são ótimos em fofurices, mascotes, animes, moda fofa, e etc. Muito lindo o moletom mesmo, quando vi fiquei doida também hehe, sim muito legal! Obrigada pela visita <3

      Excluir
  6. Eu acho essas bonequinhas tão fofinhas, uma mais perfeitinha que a outra. Não conhecia essa, achei super fofa, adorei o post ❤️
    http://sinceramente-le.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofinhas mesmo *-* Que bom que gostou do post!
      Obrigada pela visita e por comentar, kissus!

      Excluir
  7. Que fofura! Eu adoro o Japão e acho muito engraçada essa relação que eles tem com os mascotes, tipo o que é literalmente um ovo haiahauah. Achei a Peko um amor! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só lá mesmo que tem isso com mascotes, é bem legal até! Sei, esse ovo é um mascote da Sanrio, o nome dele é Gudetama, já falei por aqui no blog tbm hehe , muito engraçado ele kk Que bom que gostou da Peko! Kissus e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Eu já vi essa mascote em algum lugar, sério mesmo! Passou um deja-vu na minha cabeça agora! Hahahaha mas que legal, eu sei que eles amam personagens mesmo, é do próprio país, amo que amo ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário