DIY: Mouse Pad de Mármore - Simples e fácil


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como vocês estão? Tempos que não trago DIY, o estranho que, é algo que amo fazer! Mas indo direto ao assunto, hoje trago esse diy super prático e lindo. Um mouse pad bem moderno para te ajudar e ainda deixar seu Home Office com um toque à mais! Os materiais são super acessíveis também, venha aprender a fazer! Let's go?!



Você vai precisar de:


  • Folha EVA 
  • Papel Contact ou Tecido
  • Tesoura
  • Básico: Lápis, e cola.

Separe a folha EVA, e faça um circulo! Use um prato como base, (sim isso mesmo que leu hehe) passe o lápis até ficar bem marcado e então, corte. Eu cortei dois círculos para ficar mais grossinho.


Passe a cola nos cantos, e cole o segundo circulo um no outro.
Caso ache necessário, faça mais camadas com eva, o meu ainda não ficou tão grossinho, então recomendo que cole pelo menos mais uma camada.

Depois de colado, corte o papel contact com 3,0 cm à mais que o tamanho do pva.


Por que Junee? Porque reforça na hora de colar, em vez de colar só encima deixe uns espaços para cobrir os cantos do verso, desse jeito tem menos chances de descolar sabe? Se ainda não entendeu veja no passo a seguir como fiz:


Nos cantos coloquei cola para garantir que não soltasse, fui amassando bem e colando os pedacinhos soltos.  Depois de feito isso, é só virar e usar a vontade!


Você pode usar qualquer estampa, qualquer papel contact, eu optei por mármore, comprei na papelaria aqui perto por +/- R$5,00 meio metro. Mas caso  o contact de mármore não tenha na sua cidade, dê uma passadinha na loja online Kalunga (link aqui). O preço é bem em conta pelo tamanho, e está sempre em alta! O PVA, é bem baratinho também R$2,00 +/- comprado separado.
Me diz aí, gostaram do DIY?

Aproveite e leia também:

Se forem fazer, poste uma foto e coloque a hashtag #sweetmagicblog que verei e compartilharei na página do blog! 

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Estamos tendo postagens de segunda à sexta então siga o bloguinho para não perder nada. Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *  Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus

Comentários

  1. Eu estava mesmo pensando em mudar meu mousepad, eu fiz um DIY também, mas só com EVA. Agora estou enjoando rsrs procurei umas ideias mas acho que agora encontrei o que quero. Com certeza farei!
    Obrigada pelo tutorial!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Sério? Eu vi esse no Pinterest mesmo, alguns fizeram com cortiça mas EVA é mais acessível mesmo. Que bom que encontrou! É sempre bom mudar um pouco! Kissus e de nada! Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Aaaaah eu estou apaixonada por esse post super fácil, que lindo e criativo, de verdade ficou mara.
    www.fernandasantos.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou! Muuuuito obrigada <3
      Kissus e volte sempre!

      Excluir
  3. Ficou lindoo! Realmente é super fácil de fazer e bem baratinho (amei o mouse)!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e achou fácil hehe , sim sim!
      Obrigadaa, é um mouse no estilo gamer, tem botões dos lados também, amooo demais <3 xD Kissus e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Ficou mesmo uma gracinha, e é bem fácil! Pena que eu não uso mouse, se não faria com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou!! Sério? Então usa notebook né? Eu não consigo me acostumar sem, no meu netbook usava um mini mouse kk xD Mas que bom que faria *-* Obrigada pela visita! Kissus

      Excluir
  5. Ameeeeeei a dica! Eu acho que vou fazer de dois tipos diferentes, um rose gold e esse de mármore. Também me deu a ideia de recapar dois cadernos que tenho.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou e vai fazeeer! Vou querer ver depois, mostra em algum lugar quando fizer <3 Pois ée, sobra e dá para usar nos cadernos também. Kissus e obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário