Meu primeiro Dorama: Good Morning Call - グッドモーニング・コール


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como vocês estão? Esses dias resolvi dar uma chance e foi a primeira vez que eu assisti a um Dorama, nunca dei oportunidade achando que ia ser pura enrolação. Por um lado não estava enganada mas ainda assim, conhecei a me interessar. Good Morning Call é um Dorama fofo e de comédia, mas será que foi bom ter começado por ele? E então, lets go?

O que é Dorama?

Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime). Os doramas são bem diferentes das novelas ocidentais. Eles são mais fofos, e até bem inocentes. Também são curtos variando entre 20 episódios +/-

Good Morning Call (J-DRAMA)


Good Morning Call グッドモーニング・コール  originalmente é um mangá shoujo, escrito por Yue Takasuka. Parte da história foi adaptada em um OVA . Em setembro de 2011, e oito volumes foram lançados.

''Com isso, fizeram uma adaptação de live-action, que foi co-produzida pela Fuji TV (Japan) & Netflix (mundial). Como o mangá, a série se passa em Tóquio e segue as relações dos personagens principais do ensino médio à universidade. A primeira temporada foi ao ar em 2016, e uma segunda temporada foi ao ar em 2017 sob o título Good Morning Call: Our Campus Days . De acordo com as mídias sociais do programa, atualmente há discussão sobre uma terceira temporada.'' 

Sinopse

Nao Yoshikawa consegue convencer seus pais para alugar um imóvel perto da sua escola e começar a viver por si mesma, pelo menos temporariamente. O que acontece é que Hisashi Uehara, um estudante da mesma escola, alugou o mesmo imóvel. Eles descobrem no dia da mudança e vão imediatamente falar com quem alugou o imóvel pra eles, só que o responsável havia sumido. Ou seja, eles foram enganados.

A nova responsável pelo imóvel sugere que eles possam morar juntos, para que o aluguel fique mais barato ou até que um encontre outro imóvel para morar. Depois de muita confusão, eles aceitam o desafio e precisam esconder do pessoal da escola.

História e Opnião 

A história como podem reparar é algo bem simples e ao mesmo tempo diferente, bate aquela curiosidade de saber o que vai acontecer com eles nessa situação. O Uehara um garoto extremamente mau humorado com a inocente Nao que é animada na maioria do tempo. E sim, foi uma convivência bem difícil no começo!

Falando sobre as temporadas, são apenas duas disponíveis na Netflix! Já começando pela primeira, podemos perceber logo de cara que é um Shoujo cliche  (por ser japonês faz todo sentido). Eu não gostei da atuação logo de primeira, achava forçado e chegava a rir de vergonha alheia!(Aquele zoom no rosto dos personagens, camera lenta em cara que não é bonito, esse tipo de coisa) 
Mas continuei vendo para entender porque essa série é tão querida. Bem, fiz isso, e entendi! É porque é EXAGERADAMENTE FOFO e engraçadinho.

Os amigos da Nao são praticamente perfeitos, cada um com personalidade marcante, a série também foca bastante neles, como um life of life de verdade. 

A Nao está sempre querendo agradar as pessoas especialmente o Uehara (mesmo ele sendo um idiota e não merecendo), ela realmente se esforça de verdade e é muito fofo ver isso! Por sorte, todo seu esforço funciona e faz com que ele goste do jeito dela. E assim começam a gostar um do outro.


E não poderia faltar o mega triangulo amoroso que acontece também nesse dorama, mas peraí, triangulo? Que nada! É um baita de um Pentágono! Traduzi essa imagem abaixo para ficar mais fácil:

Corações = paixões ; Dating = namorados ; Married couple = casados ; Coração partido = amor não correspondido

E olha que essa é da primeira temporada, vira outro enrolo na segunda!
Existe vários momentos que você fica querendo que a Nao esqueça o Uehara e fique com algum outro, já que é visível o quanto ela sofre e o quanto o outro valoriza ela do jeito que merece, mas Good Morning Call é focado no amor, ela o ama e nada mudará! Isso só trará dor para os outros que acabam também gostando dela, e a gente como? Sofre junto. 

Eu me sinto um pouco perdida para falar de Good Morning Call! Eu fico no muro na hora de falar. Mas enfim, recomendo, mas lembrando que é beeem infantil e bobo!

Recomendo esse Dorama para começar nesse caminho sem volta? 

Depende na verdade. Se você tem um pensamento mais maduro, não é fã de Shoujo, não recomendo, pois vai se irritar bastante com algumas atitudes, achar infantil, e fora do comum todo garoto que aparecer acabar gostando da Nao. Eu mesma que gosto, me irritei, então pra quem não curte esse estilo, nem clique! _ nesse caso recomendaria outro, vou postar aqui no blog  (esse realmente amo, e virou meu favorito, fiquem ligados)!

Agora, se você é um tipo de pessoa indiferente, mas que gosta de momentos fofinhos, aquela comédia bem boba, gestos dos japoneses, até mesmo se interessa pelo dia-a-dia da cultura japonesa, com certeza irá gostar! A alegria dos personagens é fofinho! E teve uma grande evolução especialmente na segunda temporada:


Recomendo! Não é o tipo de Dorama pra levar tão a sério, mas é ótimo para ver no tempo livre para relaxar e assistir algo leve e inocente! Acho que foi bom ter começado por ele, é curto, sendo que logo depois comecei a ver outro mais sério e longo, e a partir disso comecei a gostar desse ''estilo de novela''.

Se você gosta, só vai: Basta ir na https://netflix.com , procure por Good Morning & bom Domara! 

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Obrigada por visitarem e comentarem aqui, fico muito feliz com isso! Lembrando que está tendo postagens de segunda à sexta, então siga o bloguinho e não perca nada! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *  Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus

Comentários

  1. Eu, particularmente, apesar de não ser um fã assíduo, aprecio histórias mais leves e tranquilas. De tenso e pesado já basta a vida, não é mesmo? Vou ter que assistir pra ver os pombinhos se formarem e lutarem contra o inevitável kkk
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, as vezes algo mais leve de assistir é preciso, pesado já basta a vida mesmo kk. Que bom, e espero que goste! Obrigada pela visita e por comentar!

      Excluir
  2. Eu gosto sim da cultura japonesa,o estilo dos adolescentes os desenhos tanto manga quanto os outros super fofos, inclusive eu e meu filho temos vontade de aprender a língua, minha infância e adolescência foi só de amigos japoneses, costumo assistir filmes assim mas legendado, não gosto dublagem brasileira estragam tudo. Quando tiver um tempinho vou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta da cultura japonesa! Eu estou sempre comentando por aqui! Que legal que você e seu filho tem vontade de aprender a língua, acho interessante,concordo, também não gosto de dublagem em filmes, doramas ou animes, o jeito deles são bem marcantes, é melhor o original. Espero que goste, kissus!

      Excluir
  3. Super legal, não conhecia, aprendi mais uma!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho contato com esse universo, mas gostei do teu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não,esse foi o primeiro dorama que assisti kk que bom que gostou ^^ kissus

      Excluir
  5. Sou incrivelmente apaixonada por doramas, comecei a assistir em 2016 e desde então já foram muitos. Good Morning Call eu não terminei por alguns motivos que me irritaram um pouco, mesmo sendo fã de shoujos. Pretendo terminá-lo, pois odeio deixar as coisas pela metade! hahah

    Olha, tenho varias indicações para você: One Percent Of Something (DEMAIS), Oh My Venus, Shopping King Louie, Strong Woman Do Bong Soo <3

    Você vai AMAR! Eu estou amando muito suas resenhas, as acho muito limpas e com uma boa edição.

    Super beijo,
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que assiste já faz tempo! Ée bom ter sua opinião por aqui também. Tem muita coisa que irrita mesmo, como falei eu achava bobo demais mas acho que vai melhorando um pouco e fica aceitável. kk Obrigada mesmo pela indicação! Anotei aqui para assistir! Fico feliz que gostou, obrigada! Kissus

      Excluir
  6. Eu já assisti tantos que perdi a conta haha, amei Good Morning Call, espero que a netflix coloque mais temporadas, ou pelo menos invista em mais doramas com essa pegada romatica/drama!

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah amei que já assistiu ! Kk Gostou bastante assim? Que ótimo *-* . Eu também adoraria que a netflix lançasse mais, é um dia-a-dia né? É mais simples. Kissus e obrigada pela visita

      Excluir
  7. Eu adoro e assisto todas rsrs,sou fa de netflix e seriemaniaca e com certeza vou grudas na sua dica amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fã da Netflix? Então aproveita e vê também! Kk Se eu for falar de mais doramas serão da Netflix ,espero que goste também ^^ kissus e obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário