Como deixar o feed do Instagram organizado? Aprenda aqui!

Como deixar o feed do Instagram organizado? Aprenda aqui!
Konnichiwaa fadinhas e elfos, como estão? Não sou uma pessoa que tem muitos seguidores mas te garanto que no que sou boa é deixar o feed combinadinho, nessa postagem vou te passar algumas dicas de como deixar o seu feed organizado! Let's go?



cellphone

Primeiramente, é necessário que você decida um tema principal e um padrão de edição, as cores que quer que predomine no seu feed e etc.

Aplicativos para te ajudar criar um padrão de feed


Aplicativos de edição para Instagram


VSCO CAM: Caso não saiba nada de edição um aplicativo ótimo para começar é o VSCO, nele já vem vários filtros prontos e também outros que encontramos pela internet. Reproduza e faça desse filtro o seu padrão!

Adobe Lightroom: O outro aplicativo muito bom é o Lightroom nele você pode mexer nas cores das fotos, e naquela que você quer realçar mais, fica em Cor + Mist.

Picsart: Para quem quer deixar o feed mais criativo, adicionando figurinhas, nebulosa, arco-iris e brilhos a vontade.

Airbrush ou Snapseed: Por ultimo e não menos importante, o Snapseed e o Airbrush, para quem quer ter um feed branco, esses aplicativos são ótimos para clarear fundos!

Plann: Para adicionar as imagens que tirou e ver como ficaria no feed antes de postar!



Aproveite e veja também:
VSCO: 8 FILTROS E EFEITOS LINDOS PARA COPIAR!
6 APLICATIVOS PARA ORGANIZAR O FEED DO INSTAGRAM

Já baixou, algum desses aplicativos? Então você está pronto para a postagem! Abaixo vou deixar as fases do meu perfil no Instagram (@juh.mewkitty), com alguns tipos diferentes de organização e padrões

Padrão de Filtro 

Como deixar o feed do Instagram organizado? Aprenda aqui!

Esse é o mais fácil para iniciantes e pessoas que quer algo rápido, você escolhe um filtro e aplica em todas as suas fotos no mesmo jeito! Nesse exemplo acima eu usava apenas o VSCO, colocava um efeito escuro e diminuía a temperatura para ficar azulado. Era rápido e super simples! É muito comum as pessoas usarem filtros terrosos, escuros, ou apenas com mais contraste. (veja mais exemplos aqui)

Padrão de apenas uma cor ou estilo clean

Como deixar o feed do Instagram organizado? Aprenda aqui!


Esse precisa de mais atenção, tirar fotos com elementos do mesmo tom e sempre compor as fotos com a mesma cor, nessa fase eu usava o Afterlight para adicionar luzes laranjas e ''sujeiras'' retro. E Airbrush para clarear um pouco o fundo manualmente. Fica lindo e aconchegante!


Com montagem em Mosaico

Como deixar o feed do Instagram organizado? Aprenda aqui!


Esse é muito comum em Instagram de lojas, lifestyle, design e de lettering. O efeito fica muito legal, quando o feed é visto por completo. Infelizmente, esse modo pode afastar um pouco as curtidas em cada uma, mas terá um grande impacto e cliques no site. Aprenda a fazer aqui: COMO FAZER UM FEED MOSAICO NO INSTAGRAM + DOWNLOAD

Com temática ou um assunto

Como deixar o feed do Instagram organizado? Aprenda aqui!


É muito comum feeds com temáticas, como por exemplo: de livros, mangás, maquiagens artísticas, adesivos fofos, estações, festividades e etc. Isso também é um padrão, e muito comum entre ''instablogs''. É fácil, caso tenha algo que gosta muito, faça um feed só disso! 

Aproveite e veja também:
6 APLICATIVOS PARA DEIXAR OS STORIES DO INSTAGRAM INCRÍVEIS!
FREEBIE: CAPAS PARA DESTAQUES DO INSTAGRAM (CUTE)


Colorido reunindo cores

Como deixar o feed do Instagram organizado? Aprenda aqui!

Se não consegue se decidir esse é para você, é o meu atualmente, apenas uso o ligthroom para destacar as cores que quero e adiciono brilho no fundo com o Snapseed. Tenho gostado muito pois fico livre para fazer o que quiser, é legal usar um aplicativo de planejamento para ter certeza que vai combinar um pouco.

Atenção! Dica essencial

Como deixar o feed do Instagram organizado? Aprenda aqui!


Perceberam que nesses feeds não só escolhi uma edição mas também não são repetitivos nas fotos?

Um feed para ser organizado é necessário que não poste apenas selfies, ou apenas flores, isso torna ele muito carregado! Para isso você pode usar imagens que chamamos de ''imagens de respiro''
Ou seja, fotos clean (com apenas 1 elemento na foto), fotos do céu, fotos de sombra, frases, flatlay, e etc, tudo para dividir um feed carregado. Monte usando um aplicativo de organização que você pode mover as fotos.


Por hoje é só! O que acharam?  Siga o blog para não perder nada e passe nas redes sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus

Comentários

  1. Olá! Excelente dicas... confesso que organizar o feed é meu fraco e tenho muito a aprender, por isso achei as dicas super válidas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para muitas pessoas parece complicado e pede conselho mas não é tão difícil assim, espero que consiga! Kissus

      Excluir
  2. Ter o feed organizado é essencial, eu confesso que o meu feed não é organizado, muito bacana as suas dicas super úteis que com certeza vão ajudar bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, atrai mais fácil o público que visitar o seu perfil! Espero que as dicas te ajude também! Kissus

      Excluir
  3. Eu adoro feed organizadinho, apesar de eu nunca conseguir manter o meu.

    Beijos
    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo né? Eu também as vezes fujo da organização mas to sempre tentando, é melhor do que desistir <3 Kissus

      Excluir
  4. ótimas dicas que vou aderir, pois meu feed não está nada organizado kkkk
    Bjs
    www.guriaantenada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é kk no começo o meu também era uma bagunça! Espero que tenha te ajudado, kissus!

      Excluir
  5. adorei suas dicas! confesso que o meu feed é uma bagunça haha

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo um feed organizado, mas sou desorganizada demais pra conseguir fazer isso, gostei das dicas, vou ver se consigo usar algumas delas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita gente realmente gosta mas acha complicado, mas se você achar o seu estilo ou um efeito que goste muito já é ótimo! Boa sorte!

      Excluir
  7. Uau, amei suas dicas. Estava precisando mesmo de umas ideias de edição. Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Muito legal as dicas, me fez pensar que preciso organizar melhor o meu feed do ig.

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas já vou baixar um aqui agora

    ResponderExcluir
  10. O meu feed é um pouco cagado rsss
    Mas ja adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  11. Adobe Lightroom já usei e é ótimo. Usar um padrão de filtro é o jeito mais fácil de deixar o feed organizado. Gostei da forma que você está organizando agora, realmente fica mais livre para fazer o que quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse app é muito bom, bem profissional e livre com as cores. Fico feliz em saber que gostou da ultima opção, eu estava em dúvida se tava bom mesmo! Obrigadaa!

      Excluir

Postar um comentário