Como economizar no Cosplay: Dicas para Iniciantes!


como fazer cosplay gastando pouco
Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Esse é um tipo de conteúdo que compartilho no Instagram, mas resolvi trazer pra cá também! Eu economizo demais na hora de fazer um cosplay. E algumas pessoas comentam que gostaria de fazer mas é caro. Cosplay não precisa ser caro, você pode usar a criatividade e fazer você mesmo! Eu sempre gostei de D.I.Y , e agora ficou melhor ainda, pois uso isso para recriar acessórios e roupas de personagens que mais gosto nos animes! Quer saber também? Let's go!


Desde já aviso que é algo que você precisa criar gosto, e que vai melhorando aos poucos. Claro que comprar um pronto é mais prático, mas nem todo mundo consegue gastar mais de R$300 em um cosplay. Eu ainda tenho muito o que melhorar, mas agora me sinto segura de costurar as roupas! Enfim, você pode economizar:


  • Reaproveitando

como fazer cosplay gastando pouco

Reaproveitando roupas que já tem, modificando ou até tingindo para o cosplay. É muito comum encontrar personagens que usam roupas casuais ou versões simples de fazer. A parte dos acessórios podem ser feitos com materiais de fácil acesso, como papelão, isopor, cartolina, eva e entre outros.


  • Fazendo as roupas

como fazer cosplay gastando pouco

A internet é recheada de tutoriais, comece observando como são as costuras de roupas básicas, pesquise por tipos de tecidos e foque em personagens fáceis de fazer até pegar o jeito.

Um canal que recomendo muito é do Jonatas Verly, ele fez uma série focando apenas em costura para iniciantes!

Aproveite também e veja algumas listas de personagens aqui:

Cosplay: Personagens femininas de animes - Fáceis de fazer!
Cosplay: Personagens masculinos de animes - Fáceis de fazer!
Cosplay: Personagens de Anime de pele Negra e Parda 

 

  • Fazendo trocas

como fazer cosplay gastando pouco

Caso tenha investido em algum cosplay e se estiver em bom estado, você consegue trocar por outras roupas cosplay. Só anunciar ou ficar atento em anúncios de troca em grupos.




  • Desapegos

Como fazer cosplay gantando pouco

Existem desapegos baratos, já que é um cosplay usado. É muito comum cosplayers passarem para frente, as vezes por não utilizar mais ou querer economizar em um novo. Existem perfils apenas para isso:


- No Instagram tem algumas contas como por exemplo: @desapegacosplay ou @desapega.cosplays
- No Facebook também tem grupos como: Vendas Cosplay 2.0 ou Compra, venda e troca de cosplay 3.0

 

  • Compras online

Como fazer cosplay gastando pouco

No AliExpress, Shopee e Ebay você consegue encontrar muitos acessórios, roupas cosplay por um preço em conta, mas é preciso pesquisar bem e verificar se a loja é confiável. (Na parte de comprar de fora, eu tento focar em perucas e lentes, já que não tem como eu mesma fazer.) e é isso!

No meu Instagram eu compartilho muito mais, mostro como personalizar roupas, e reaproveitar moldes de roupas que já tenho! Me segue lá: @juh.mewkitty

 

E por hoje é só, gostou da postagem? Compartilhe essa publicação!
Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus 

Comentários